Saiu no jornal Extra matéria sobre o Premier Flat com declarações do prefeito Max Lemos e do secretário de urbanismo André Bianche. Leia abaixo a matéria na íntegra:
“Para não sair mais da cidade.
Município anuncia acordo para construção do seu primeiro apart-hotel, de olho em novas empresas e no Arco Metropolitano.
Queimados será mais um município a contar com infraestrutura hoteleira na Baixada Fluminense. O prefeito Max Lemos (PMDB) anunciou o acerto com a empresa Zoneng Engenharia para a construção do primeiro apart-hotel da cidade, com previsão de ser entregue em 2016. O investimento previsto é de R$ 45 milhões.
De acordo com Max Lemos, o empreendimento atenderá a uma necessidade futura da região, que prevê uma expansão econômica com o fim das obras do Arco Metropolitano, que ligará Itaguaí a Itaboraí, e com a ampliação do distrito industrial de Queimados, que conta atualmente com 40 empresas registradas.
– Estamos com uma grande procura por empresas de vários setores, que encontram em nosso município, que está localizado em uma posição estratégica, segurança para investir em empreendimentos imobiliários nos setores residencial, comercial, industrial e logístico – afirmou Lemos.
Empregos Gerados
Segundo o planejamento, o apart-hotel deve ter 156 unidades. O público-alvo do empreendimento deve ser formado por funcionários de média e grandes empresas que estão se instalando ao longo do Arco Metropolitano e do próprio distrito industrial de Queimados. A área conta com 22 fábricas instaladas e 18 em fase de implantação. Pelas contas da prefeitura, serão gerados com o projeto cem empregos na obra e 30 quando o apart-hotel entrar em funcionamento.
Regras para novas construções
Para acertar a construção do apart-hotel, o governo municipal informou que foi preciso instituir um novo código de zoneamento, uso e ocupação do solo urbano, de forma a preparar a cidade para novos investimentos.
A prefeitura afirmou que definiu regras mais claras para a construção de empreendimentos acima de quatro andares, de acordo com os novos parâmetros previstos no Plano Diretor de Queimados. O esforço é para evitar a construção desordenada, garantindo uma harmonia urbanística na cidade.
– O planejamento precede o desenvolvimento. O nosso código de zoneamento pretende ir de acordo com os novos modelos de crescimento, aplicando conceitos estabelecidos. A ideia é incentivar a verticalização com responsabilidade ambiental – disse o secretário de Urbanismo, André Bianche.”
Jornal Extra – Mais Baixada – Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013.